Madeira...mesmo quando cortamos...ela permanece viva.

Uma casa de madeira bem desenhada requer menos manutenção.

 

Orientação das fachadas.

 

A melhor maneira de manter adequadamente sua casa, começa com as escolhas de design que minimizem a exposição de parede e fornecer proteção contra os elementos. Considere a adição de saliências do telhado e estendendo varandas e uma atenção especial ao lado de sua casa, que tem a maior exposição ao sol, ela precisa de mais proteção.

 

Importancia de uma boa ventilação.

 

A ventilação desempenha um papel especial nas fachadas de madeira,impede a penetração de humidade na estrutura,facilita o escoamento de água e graças á boa circulação de ar uma secagem mais rápida de partes da madeira.

 

Espécies naturalmente resistentes.

 

Enquanto alguns países com climas particularmente agressivos (Escandinávia, em particular) se acostumaram a não tratar a madeira ( insetos  não podem suportar o frio extremo), ele não é o mesmo em Portugal, onde temos um clima temperado que requer tratamento preventivo fungicida, insecticida, e em algumas regiões, anti-térmita. Tratamento fungicida evita o aparecimento de fungos que crescem apenas quando os níveis de umidade de madeira ultrapassam os 20%. Mas esta situação excepcional não pode ser acidental, quando a estrutura de madeira foi bem desenhado. O tratamento insecticida protege a madeira contra o ataque de insectos existindo o de carácter preventivo e o curativo.

 


Claro que há manutenção para o exterior da casa, o progresso tecnológico e científico são igualmente benéficas para o tratamento de madeira para todas as áreas combinadas.

 

Manutenção basica passa pela lavagem das paredes todos os anos.A sujidade é a causa mais comum de descoloração.Limpe anualmente utilizando água morna ,sabão e uma escova de cerdas macias.

Lavar manchas provocadas por caracois,nídificação de aves e pólen.

Limpar de cima para baixo.

 

Desenvolver um cronograma para efectuar registos com base em instruções do fabricante e as diretrizes de garantia, bem como as necessidades do exterior da casa. Olhar para as diferenças  no acabamento, especialmente no lado ensolarado da sua casa. Utilize sempre os mesmos produtos e siga as instruções do fabricante.

 

Componentes de plástico - portas, janelas, calhas,  etc - devem ser limpos anualmente. Existem produtos no mercado que irão aumentar a sua resistência a intempéries. Eles podem ter de ser substituídos, pois, como um componente da sua casa, eles não têm o tempo de vida da estrutura.Verificar essas coisas, pelo menos uma vez por ano.

 

    O estado das dobradiças de portas e janelas, uma vez que o mau funcionamento pode levar à deformação permanente da porta ou da janela. Coloque um lubrificante sobre elas.
   
Verifique a  estanquidade ao ar de portas e janelas olhando para o estado das juntas. .Verifique o estado das fitas de calafetação.


    
A integridade dos revestimentos protetores externos .


    
A condição do telhado.  Rufos em boas condições? Acúmulo de musgo?


    
Sarjetas e algerozes precisam ser limpos uma vez por ano.


    
Qualquer aparecimento de condensação ou humidade penetrante.

 

Manchas de ferrugem,muitas vezes aparecem como manchas pretas escuras e listras verticais.Eles são geralmente causados por pregos ou parafusos que não são galvanizados.O contato com a umidade faz com que oxide,deixando estrias.Para remover a mancha,dissolver ácido oxálico (disponível em lojas de ferragens) com água quente.

Evite manutenções tardias e alta restauração.

A importancia da manutenção torna-se evidente para muitas pessoas,quando é tarde demais.A podridão da madeira e outros problemas requerem depois uma renovação ou restauração crítica.

Orçamentos Gratis

Deslocações a qualquer ponto do pais.

Cadaval

Vila Verde-Braga

Cartaxo

Mendiga

Salvaterra de Magos